Quais são as 5 maiores arenas de eSports do mundo?

Saiba quais são as maiores arenas desenvolvidas especialmente para competições de esportes eletrônicos.
Lucas Morais em 15/out/24, atualizado 15/out/24 às 12h – Compartilhe
Competição de DOTA 2. Acervo do Flickr (Creative Commons).
Competição de DOTA 2. Acervo do Flickr (Creative Commons).

A segunda década dos anos 2000 foi um marco para os eSports, com o aumento significativo de jogadores e equipes profissionais, impulsionando a popularidade das competições e movimentando bilhões de dólares com isso.

Esses eventos levaram a criação de arenas dedicadas, com estruturas modernas para melhorar a experiência de jogadores e espectadores. Essas arenas incluem palcos, áreas exclusivas para os competidores, assentos para o público e telas de LED, muitas vezes decoradas com um estilo futurista.

O Eu, Brasileiro listou as 5 maiores arenas de eSports do mundo, destacando suas características.

Three Gorges Harbor Esports Stadium

Quais são as 5 maiores arenas de eSports do mundo?
Lado externo da Three Gorges Harbor Esports Stadium. Barrie Ho.

O Three Gorges Harbor Esports Stadium é uma impressionante arena de e-sports localizada em uma região estratégica da cidade de Chongqing, na China. Com capacidade para cerca de 6 mil espectadores, é um dos mais modernos espaços dedicados aos jogos eletrônicos do mundo. A estrutura do prédio é um elemento de alto destaque e inclui um enorme painel de LED que exibe os jogos para aqueles que estão do lado de fora.

Uma curiosidade é que, apesar da arena ser a que mais comporta espectadores internamente, ela levou apenas 7 meses para ser construída totalmente.

Sports Arena Arlington

Vídeo sobre a abertura do espaço voltado para eSports em Arlington, Texas. City of Arlington, TX/Youtube.

A segunda posição é ocupada pelos Estados Unidos, o segundo país com o maior número de entusiastas de eSports. A Sports Arena Arlington, localizada no Texas, é capaz de acomodar 2.500 fãs em seu espaço dedicado a competições de jogos eletrônicos.

Com um palco versátil e um impressionante painel de LED de 15 metros, o ambiente futurista da arena proporciona confrontos emocionantes, tanto em formatos de 1×1 quanto de 5×5. Além disso, a arena também é palco para diversos outros eventos, como convenções e encontros relacionados ao universo dos jogos eletrônicos.

YOTA Arena

Interior da YOTA Arena. Gamers Brazil/Youtube.

A YOTA Arena é uma renomada arena de e-sports localizada em Moscou, Rússia. A arena é palco de grandes competições de jogos eletrônicos, incluindo torneios de renome internacional. Apesar de ser considerado grande, para os padrões de locais construídos para eSports, ele é consideravelmente menor do que os outros dois citados na lista, possuindo uma capacidade máxima de 1000 lugares para espectadores. Além da estrutura voltada para a competição, o estádio disponibiliza serviços de lan house, estabelecimentos comerciais e salas privativas para os jogadores.

HyperX Esports Arena Las Vegas

Parte interna da HyperX Esports Arena Las Vegas. HyperX Esports Arena Las Vegas/Youtube.

Construída em uma das cidades mais visitadas no mundo, a HyperX Esports Arena é um dos estádios de esportes eletrônicos mais tecnológicos do mundo e está localizado no interior do Luxor Hotel & Casino. A construção também conta com capacidade para mil lugares, assim como a YOTA Arena.

O ambiente competitivo é organizado em torno de três telas de LED: Uma tela central de 15 metros e duas telas menores, uma em cada lado. Os fãs se acomodam em cadeiras dispostas como arquibancadas, proporcionando uma visão privilegiada do espetáculo. Assim como outras arenas, a HyperX também oferece uma variedade de serviços e instalações para os visitantes. Isso inclui áreas de jogos públicas, salas privadas para eventos e competições, além de lojas que vendem produtos relacionados a games.

Fortress Melbourne

Vista interna do Fortress Melbourne. Fortess/Youtube.

Localizado em um shopping, o Fortress Melbourne é um estádio de e-sports na Austrália que oferece uma variedade de espaços para os visitantes, incluindo áreas de lan e cabines para transmissão de streaming.

Na zona de competição, destaca-se uma imponente tela de LED, complementada por luzes verdes também em LED, criando uma atmosfera envolvente para os 1.000 assentos disponíveis. O local conta com 160 computadores ao todo, além de ter restaurante temático e outros espaços voltados para o universo dos games.

Compartilhar:

Clique Para ir a um Tema Relacionado:

Jogos no Eu, BR.
Darksiders II é um jogo de ação-RPG que segue Morte, um dos Cavaleiros do Apocalipse, em uma jornada para limpar...
Siga a história de Joker e os Phantom Thieves em um RPG situado no Japão, onde você se infiltrará em...
A história de Cal Kestis continua em STAR WARS Jedi: Survivor™, uma aventura em terceira pessoa na galáxia....
Furi é um jogo de ação em terceira pessoa focado exclusivamente em combates contra chefes. O jogador controla um guerreiro...
Junte-se à luta por Santuário no Diablo IV, a aventura suprema de RPG de ação. Vivencie a campanha aclamada pela...

Siga-nos! Facebook, X (Twitter)

Você Também Pode Se Interessar
Somente em 2025, mais de 15 mil funcionários já foram desligados em diversas áreas, como Windows, Xbox, Surface e no departamento de vendas.
Veja trailers e vídeos dos jogos vencedores de cada categoria no BIG Festival 2025.
Saiba de sete jogos que "humilham" o jogador por tentar finalizá-los no easy mode.
Estúdio revela que soluções para o uso da memória descobertas no console mais modesto beneficiaram os demais sistemas.
Treze jogos que, por motivos diversos, acabaram fracassando comercialmente e, graças a isso, seus estúdios levaram a pior.
Como o avanço do número de mulheres nos jogos e eSports pode ajudar a combater toxicidade e a trazer novas ideias?
Com pontuação de 80 no Metacritic e 97% positiva na Steam. O jogo é bem recebido tanto pela crítica quanto jogadores.
Personagens que nunca viram a luz do dia, reflexos em troféus, mecânicas não usadas. Veja algumas verdades e curiosidades sobre Smash Bros.
Linha do tempo foi baseada em diversas fontes, incluindo entrevistas, podcasts do Ian Flynn, além de informações dos manuais e os jogos em si.
Entenda como cada conceito desses se aplicam no universo dos games e veja exemplos.