As armas são parte fundamental dos games. Desde simples pistolas até artefatos mágicos e tecnologias futurísticas avançadas, as armas são frequentemente a ferramenta principal de jogadores para enfrentar desafios e conquistar objetivos em diversos títulos.
No entanto, há casos em que essas armas e itens, concebidos para aumentar o poder do jogador, acabam por desequilibrar ou até estragar a experiência, nas mais diversas ocasiões. Neste artigo, exploraremos mais sobre essas armas que deveriam ter ficado escondidas para destravar em “códigos” invés de estar no jogo base.
Fat Man Mini Nuke – Fallout 3
No mundo de Fallout, a guerra nuclear devastou o planeta. Em um cenário como esse, quem imaginaria carregar armas nucleares portáteis e ativas? a resposta simples é: “ninguém faria isso”, mas é exatamente o que acontece em Fallout 3, onde uma arma chamada Fat Man lança mini-bombas nucleares que destroem seus inimigos, algo que muitos fãs condenaram como ridículo.
A Fat Man pode atingir até 150 metros de distância, obliterando inimigos e causando uma enorme explosão nuclear que destruirá tudo e qualquer pessoa em seu caminho.
Satellite Rain Weapon – Syndicate Wars
Em Syndicate Wars, você controla quatro guerreiros poderosamente armados. Mas uma arma, em particular, se destaca: a Satellite Rain. Ela dispara hastes de tungstênio-urânio do espaço, destruindo instantaneamente qualquer alvo e seus arredores.
Knights of the Round – Final Fantasy VII
Os “Knights of the Round” de Final Fantasy VII são uma das invocações mais lendárias e poderosas do universo dos videogames. Este ataque convoca uma dúzia de Cavaleiros da Távola Redonda, seguidos (aparentemente) pelo próprio Rei Arthur, para devastar absolutamente qualquer inimigo que esteja no caminho. Cada Cavaleiro pode causar de 8.500 a 9.999 pontos de vida de dano, o que significa que quando a invocação extremamente longa termina, os Cavaleiros já causaram entre 100.000 a 130.000 pontos de dano, matando os inimigos com facilidade.
BFG-9000 – Doom
Doom não é um jogo fácil, isso porque são poucos os jogos em que você literalmente desce ao Inferno para lutar contra um enorme exército de demônios. Definitivamente, não é uma tarefa fácil. Mas o BFG-9000 não apenas equilibra as probabilidades – ele as altera tão severamente que até as forças do inferno agora se curvam diante do jogador.
A “Big Fu *** ng Gun” (que é literalmente o que BFG significa) é uma arma enorme que atira bolas de plasma verde em seus inimigos. Esses globos são superpoderosos, capazes de derrubar praticamente todos os inimigos com um único tiro. Até mesmo os mega-monstros do jogo que ainda estão de pé depois de um tiro, caem depois de dois ou três. A arma é extremamente “overpowered” e, apesar disso, muita gente se divertiu usando-a contra os inimigos, fazendo com que a BFG-9000 se tornasse um clássico dos jogos FPS.
Metal Blade – Mega Man 2
Das inúmeras armas que Mega Man adquire ao derrotar robôs vilões, talvez nenhuma seja tão icônica quanto a Metal Blade de Mega Man 2. Os fãs ainda debatem porque existe uma arma tão poderosa dentro do jogo, sendo algo até “sem sentido” e fora dos padrões das outras armas do game.
A Metal Blade é capaz de atirar para 8 direções diferentes, o que a faz ser extremamente eficaz contra vários inimigos. Você pode disparar quatro lâminas antes de perder uma única barra de energia da arma. A arma conta 28 barras de energia, isso significa que você pode disparar 112 lâminas antes de precisar recarregar. O mais impressionante de tudo é que somente uma única lâmina é capaz de atravessar uma fileira inteira de inimigos, sem a menor hesitação.
Crissaegrim – Castlevania: Symphony of the Night
A Crissaegrim é uma arma lendária que aparece em Castlevania: Symphony of the Night, um dos jogos mais aclamados da série Castlevania.
Quando Alucard, o protagonista de Symphony of the Night, empunha a Crissaegrim, ele pode desferir uma série rápida de golpes com uma eficácia avassaladora. Apesar de ser uma escolha popular entre os jogadores, muitos ainda levantam debates acerca do desequilíbrio que arma traz ao jogo. Sua velocidade e alcance excepcionais podem tornar muitos encontros com inimigos e chefes muito fáceis, retirando parte do desafio que é essencial para a experiência de jogo de Castlevania.