Marca+

gamescom latam traz “mundos imersivos” com áreas focadas em temas, em São Paulo

A gamescom latam 2026 promete ser a maior edição até então. Marcada para acontecer entre 30 de abril e 3 de maio.
Jean Felipe em 1/nov/25, atualizado 13/nov/25 às 20h – Compartilhe: , ,
gamescom latam trará “mundos imersivos” com áreas focadas  São Paulo

A gamescom latam 2026 promete ser a maior edição até então do evento na América Latina. Marcada para acontecer entre 30 de abril e 3 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo, a feira vai apresentar um novo conceito, sendo dividida em 4 Mundos dentro da gamescom latam, cada um com uma identidade própria voltada a diferentes estilos de jogos e perfis de público.

Para estúdios e criadores independentes de jogos nacionais, o novo formato é uma boa oportunidade. O foco em imersão, gamificação e formação profissional mostra como os mercados latino-americano e brasileiro estão se consolidando no cenário global.

As áreas principais dessa nova versão temática do evento, serão:

  • Hero Zone – Fantasia, Mitologia, Aventura
  • Open Zone – Sandbox, Mundo Aberto, Simulação
  • Shadow Zone – Terror, Mistério, Suspense
  • Neo Zone – Sci-fi, Distopia, Cyberpunk

Entre as novidades, também está o novo WebApp Side Quests, que transforma a visita ao evento em uma experiência interativa com QR Codes e desafios de realidade aumentada que rendem brindes a quem completar as missões. Outro destaque é o ingresso Start Pro, voltado a profissionais e iniciantes da indústria, com acesso a painéis e áreas de networking.

O evento também deve crescer em área e estrutura. Segundo os organizadores, a ideia é que o público não apenas veja e jogue, mas participe ativamente do evento, reforçando um caráter interativo para essa nova edição, no Distrito Anhembi.

A edição de 2026 promete consolidar São Paulo como o principal palco da cultura gamer na América Latina. E para quem pretende apresentar jogos ou buscar parcerias, deve ficar atento à abertura das inscrições no site oficial da gamescom latam.

Clique Para ir a um Tema Relacionado:

Marca
Jogos no Eu, BR.
S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl explora vasta Zona de Exclusão de Tchornóbil, repleta de inimigos perigosos, anomalias letais e artefatos...
Experimente uma Campanha visceral ou monte sua equipe em uma derradeira experiência online com diversos desafios....

©Eu, Brasileiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Frontiers Group Entertainment. Face, Linkedin

Você Também Pode Se Interessar
Veja trailers e vídeos dos jogos vencedores de cada categoria no BIG Festival 2025.
Veja trailers e vídeos referentes a cada jogo vencedor de cada categoria no BIG Festival de 2024.
“O examinador provavelmente não considerou totalmente o escopo da arte prévia nos jogos, ou não entendeu o quão comuns as mecânicas já eram", explica Florian Mueller.
Jogo brasileiro tem raízes nos gêneros hack 'n slash e JRPGs, e entrelaça sua narrativa à HQ de mesmo nome. Ambos estarão disponíveis na Brasil Game Show.
De arquivos do SBT a descobertas de colecionadores internacionais, episódios raros de Chaves voltam à tona, emocionam fãs e reacendem nostalgia.
Inspirado em clássicos dos anos 90 e 2000, a obra mistura arte em pixel e cenários 3D, acompanhando Blu em uma narrativa que também se expande em uma HQ original.
Da irreverência às discussões sérias, a evolução de Felca une entretenimento e consciência social.
Casos de repressão a cosplayers e novas restrições a animes com temas considerados “sensíveis” revelam como a cultura pop japonesa parece ter virado alvo de controle.