Eu, Brasileiro
Ragnarök Online

Ragnarök Online

Ragnarök Online foi um dos MMORPGs de maior sucesso dos anos 2000, tendo grande relevância no mercado de jogos online brasileiro e mundial.

Ragnarök Online foi o primeiro jogo online coreano (neste caso, um MMORPG) a ser exportado com sucesso para outros países. No Brasil, foi o primeiro MMO traduzido oficialmente para a língua portuguesa, rodado em servidores nacionais e com planos de pagamento em real brasileiro. Estima-se, atualmente, que possua mais de 40 milhões de assinantes no mundo todo, de acordo com o servidor internacional “iRO”.

Os cenários, mitos e lendas do jogo foram baseados, inicialmente, no manhwa Ragnarök de Lee Myung-Jin. Algumas das atualizações do jogo trouxeram a possibilidade de viajar entre “diferentes mundos”, criar personagens de outra raça além dos humanos, um database de monstros, novos NPCs e missões, além de uma Prontera “renovada” e nível máximo aumentado para 200.

Design renovado de Prontera (descontinuado)

No episódio 16.1 nomeado de “Banquete dos Heróis” da versão coreana do MMORPG Ragnarök, o kRO, foi adicionada uma “nova Prontera” com gráficos reformulados, iluminação e efeitos atualizados. O update aconteceu ainda em 2015, com a ascensão do jogo Tree of Savior, desenvolvido por um dos principais criadores de Ragnarök Online.

Ragnarök Online
Comparação entre Nova Prontera e a antiga.

É interessante ressaltar a grandiosidade de detalhes que foi adicionada ao cenário, de ambientes internos e externos da cidade principal de Rune Midgard, mundo onde se passa o jogo. As imagens abaixo foram tiradas em um servidor de testes do kRO.

Nunca houveram informações de quando esta atualização chegaria ao bRO, servidor brasileiro e a mesma foi retirada de servidores internacionais, pouco tempo após seu uso. As informações sobre o motivo da não utilização deste update são diversas e incertas.

Imagens

Comparações entre a Nova Prontera e a Antiga (Expandir)

Artes Promocionais (Expandir)

Produção ou colaboração de Jean Felipe em 10/jan/25, atualizado 11/maio/25 às 22h
Jogos Que Você Pode Se Interessar
Também chamada de "The Legend of the Second", esta versão totalmente 3D de Ragnarök Online introduz os jogadores a uma...
Dead Cells é um "roguelite" de ação em plataforma estilo Metroidvania. Você vai explorar um castelo extenso e em constante...
The First Berserker: Khazan é um RPG de ação extrema. O jogador assume o papel de Khazan, um guerreiro que...
Quando uma terrível maldição cai sobre Crystal Islands, Kaze precisa encontrar as Wild Masks e invocar o poder dos lendários...
Embarque em uma nova jornada em um mundo vasto e exótico, onde você encontrará inimigos gigantescos e quebra-cabeças desafiadores na...
Em um mundo utópico, insano e deslumbrante, trave batalhas explosivas. Adapte seu estilo de luta a cada novo oponente e...
Você Também Pode Se Interessar
Manter um jogador do início ao fim no seu jogo, com tanta competição de telas e dopamina oferecida por outros aplicativos, não é fácil. Como engajar e manter usuários ativos no seu game em desenvolvimento?
Ao criar seu jogo na Unity 6, o NavMesh, Rigidbody, Animator, Input System, Tilemap, ScriptableObjects e Raycast podem se tornar ferramentas indispensáveis no desenvolvimento.
Como age um dos indicadores mais importantes da economia do país e como ela pode afetar o seu bolso.
Saiba de sete jogos que "humilham" o jogador por tentar finalizá-los no easy mode.
Estudo mostra a comparação entre as bilheterias dos jogos e a quantidade de sócios torcedores dos times nacionais.
Saiba estratégias para posicionar melhor seu perfil no LinkedIn e conseguir mais possibilidades de ser chamado para entrevistas de emprego.
Estúdio revela que soluções para o uso da memória descobertas no console mais modesto beneficiaram os demais sistemas.
A realidade aumentada emergiu como uma tecnologia que anda lado a lado de empresas em diversos setores, em eventos e demonstrações online.
Descubra estratégias eficazes para ter noites de sono mais tranquilas, combater a insônia e acordar revigorado todos os dias.
Desconfiar de preços muito abaixo do mercado e analisar a fonte dos e-mails estão entre as práticas necessárias.