Pesquisar
Close this search box.
MarcaMarca+

Regras de torneio de pré-lançamento “Selado” em Digimon Card Game

Jean Felipe em 22/maio/24, atualizado 22/maio/24 às 12h – Compartilhe
Evento oficial de Digimon Card Game e outros produtos da Bandai Namco. Foto: Bandai Namco.
Evento oficial de Digimon Card Game e outros produtos da Bandai Namco. Foto: Bandai Namco.

Com a popularidade e o desenvolvimento da comunidade de um card game, torna-se comum surgirem eventos de pré-lançamento de novas coleções de cartas, onde são organizados torneios com regras especiais para os mesmos.

Com Digimon não é diferente e o formato mais comum usado para esses torneios do jogo é comumente chamado de “Selado”.

No Formato Selado (ou Sealed Play em inglês) de Digimon Card Game, os jogadores abrem um número determinado de boosters de alguma nova coleção em lançamento e constroem seus decks usando apenas as cartas que abriram. Todavia, ao contrário de uma partida padrão, você poderá ignorar a cor ao digivolver suas cartas (apenas seu nível e o custo para digivolução importam) e há regras especiais para a construção do seu deck.

Mas, antes de seguir nosso artigo sobre as regras de torneio Selado, convidamos os novos jogadores a conferirem as regras mais básicas do Digimon Card Game, caso ainda não compreendam, aqui mesmo no Eu, Brasileiro. Sendo assim, seguimos!

Regras para a construção de decks

Não há um número exato de boosters a serem abertos, mas o número sugerido é de 6 boosters (e cada participante deve usar o mesmo número e tipo de pacotes).

Após abrir seus pacotes, cada jogador constrói um deck de 40 cartas e um deck de Digi-ovo de 0-5 cartas. Não há cartas banidas ou restritas, e os jogadores podem incluir quantas cópias dessas cartas quiserem, ou seja, não há o limite padrão de 4 cartas, então 5 ou mais cópias de uma carta com o mesmo número podem ser incluídas nos decks. Quaisquer cartas que sobrarem da construção do deck são tratadas como “cartas de reserva”.

Formato sugerido de partida

Um torneio de Sistema Suíço combinando jogadores com as taxas de vitória mais próximas é recomendado pela própria Bandai Namco, mas não é regra.

Regras de torneio de pré-lançamento “Selado” em Digimon Card Game
Torneio oficial de Digimon Card Game. Foto: Bandai Namco.

Nesse sistema, os jogadores são pareados de acordo com seus registros de vitória/derrota. Os jogadores não são eliminados quando perdem. Em vez disso, eles serão pareados contra jogadores com registros de vitória/derrota semelhantes.

Cartas de reserva

Cartas não usadas nos decks são geralmente tratadas como cartas de reserva ou sideboard, não tendo um nome exato. Entre os jogos, os jogadores podem trocar cartas do deck com cartas de reserva. Os jogadores podem trocar quantas cartas quiserem entre o deck e o sideboard, desde que tenham o número correto de cartas em seu deck após a troca.

As cartas são do jogador após o torneio

Os jogadores podem manter quaisquer cartas que abriram nos booster para si após o torneio.

Explicando as regras gerais

Conforme já dito, as regras para evoluir uma carta mudam no Formado Selado, devido ao número limitado de cartas que vem nos pacotes abertos, visando uma maior facilidade na construção dos decks e na fluidez de jogo.

Exemplo: Se os requisitos de digivolução de um Digimon são “evoluir de um Digimon nível 3 vermelho com o custo de digivolução de 2”, o jogador pode digivolver para qualquer Digimon de nível 3 por um custo de digivolução de 2, ou seja, independentemente da cor. A cor só pode ser ignorada para digivoluções padrão. Os requisitos das cores nos textos gerais das cartas e para cartas de opção ainda se aplicam normalmente. Os requisitos de cor ainda se aplicam também ao digivolver Digimons do tipo “Híbrido” em “Tamers” ou ao digivolver via efeitos de texto das cartas.

No entanto, ao digivolver via efeito de carta, se nenhuma cor for especificada pelo efeito, os requisitos de cor podem ser ignorados também. Exemplo: “Digivolva seu [Agumon] em 1 [Agumon – Bond of Bravery] em sua mão pelo custo de digivolução, ignorando seu nível” – não especifica uma cor, então você pode digivolver usando um [Agumon] de qualquer cor neste formato Selado.

Coleção Beginning Observer. Editado por Jean Felipe (Eu, Brasileiro).
Coleção Beginning Observer. Editado por Jean Felipe (Eu, Brasileiro).

A cor também pode ser ignorada para a Digievolução DNA e digievoluções especiais. No entanto, todas as outras condições, como nível, nome e traços, devem ser atendidas. Ao empilhar cartas para a Digievolução DNA, você pode empilhar cartas no topo do Digimon de sua escolha.

Nos jogos de Formato Selado, durante a fase de breeding (ou criação em português), os jogadores não escolhem entre chocar uma nova carta de Digi-ovo em campo ou mover um Digimon nível 3/maior da área de criação para a área de batalha. Em vez disso, os jogadores podem colocar também uma carta de Digimon nível 3 de sua mão diretamente na área de criação, sem precisar digivolver de uma carta de Digi-ovo nível 2.

Exemplo: Durante a fase de criação, qualquer jogador poderá colocar um Agumon nível 3 de sua mão na área de criação sem digivolver de um Koromon. Não há necessidade de digivolver em uma carta de Digi-Egg nível 2 chocada, aqui.

Necessidade do aplicativo Bandai TCG+

Para participar de eventos oficiais da Bandai, os jogadores devem se registrar com uma conta Bandai TCG+. Se você não tiver uma, pode fazê-la aqui: https://www.bandai-tcg-plus.com/

Os jogadores devem garantir que as informações associadas à sua conta Bandai TCG+ estejam atualizadas. Eles também devem compreender as regras de Digimon Card Game e não podem se envolver em conduta antidesportiva, comunicando-se claramente com juízes, oponentes e equipe do torneio, anunciando e respondendo às ativações de tempo e efeito e relatando seus resultados de partidas concluídas imediatamente após o término.

Compartilhar:

Selecione uma marca para ir ao assunto relacionado:

MarcaMarca
Últimas Novidades
Em Digimon Card Game, um conhecimento profundo entre a "sinergia" de suas cartas e termos específicos é importante. Conheça as regras básicas.
Empresa promete construir uma ilha voltada somente para o eSports, com uma estrutura nunca antes vista.
Atualmente, em nosso país há a produção de diversos jogos que alcançaram lançamento global, originados de estúdios em São Paulo, Santa Catarina e mais.
Entrevista com Chris Southall, ex-Diretor de Tecnologia da SEGA HARDlight e agora Diretor no estúdio de Sonic & SEGA All-Stars Racing.
Jogadores estão preferindo jogar games mais antigos de franquias estabelecidas há mais tempo, demonstrando menos interesse em novos títulos.
O terceiro filme da saga promete ser o mais impactante de todos e tem como base o jogo Sonic Adventure 2, lançado originalmente para Dreamcast.
Existente no mercado desde 1996, a franquia Pokémon também tem jogos desconhecidos, veja alguns deles.