Com o avanço dos deepfakes, empresas se tornam alvos frequentes de fraudes digitais que usam vozes e rostos falsificados para enganar funcionários e desviar milhões.
Gigantes como Google, Apple e Meta já foram alvo de vazamentos internos e espionagem industrial, expondo os riscos e prejuízos causados por atitudes criminosas.
Grandes empresas de games, como Ubisoft e SEGA, incluem cláusulas que obrigam os jogadores a apagar e até destruir suas cópias caso a licença seja encerrada.
A Nintendo foi notificada pelo Procon-SP por cláusulas abusivas que permitem bloquear permanentemente consoles Switch 2 no Brasil. Usuários relatam perda de acesso a serviços online após o uso de cartuchos alternativos.
Manter um jogador do início ao fim no seu jogo, com tanta competição de telas e dopamina oferecida por outros aplicativos, não é fácil. Como engajar e manter usuários ativos no seu game em desenvolvimento?
Ao criar seu jogo na Unity 6, o NavMesh, Rigidbody, Animator, Input System, Tilemap, ScriptableObjects e Raycast podem se tornar ferramentas indispensáveis no desenvolvimento.