Marca+

EDEN’S FRONTIER estreia na BGS 2025 com HQ gratuita e 1ª demo jogável

Jogo brasileiro tem raízes nos gêneros hack 'n slash e JRPGs, e entrelaça sua narrativa à HQ de mesmo nome. Ambos estarão disponíveis na Brasil Game Show.
Jean Felipe em 6/out/25, atualizado 8/out/25 às 07h – Compartilhe: , ,
Screenshot da demonstração da BGS 2025 e capa da HQ de EDEN'S FRONTIER. Frontiers Group Entertainment®
Screenshot da demonstração da BGS 2025 e capa da HQ de EDEN'S FRONTIER. Frontiers Group Entertainment®

Anunciado há poucos dias, o indie brasileiro EDEN’S FRONTIER chega à Brasil Game Show 2025 com novidades que conectam quadrinhos e videogames em um mesmo universo. O projeto, desenvolvido pela Frontiers Group Entertainment, teve seu início de desenvolvimento há 1 ano como uma iniciativa multimídia e inicialmente se apresenta em duas frentes: uma HQ colorida e totalmente gratuita, e um jogo que mistura hack ‘n slash e JRPGs em um mundo vivo e desafiador.

No estande oficial da BGS, os visitantes poderão acessar a HQ completa por meio de QR codes espalhados pelo espaço. Além disso, terão a chance de jogar a primeira demo exclusiva em parceria com a BGS, com cerca de 20 minutos de gameplay, protagonizada por um personagem da raça Bluveil em uma exploração arriscada dentro de uma “caverna úmida” de seu mundo.

EDEN’S FRONTIER estreia na BGS 2025 com HQ gratuita e 1ª demo jogável
Projeto prévio do estande na Brasil Game Show, será aplicado por sua montadora oficial.

O projeto teve inspirações em obras clássicas dos anos 90 e 2000 que marcaram toda uma geração, buscando preservar essa “alma”, enquanto tenta desafiar o futuro com uma experiência inédita, moldada pelas ideias e tecnologias de hoje.

A demonstração dura cerca de 20 minutos e traz uma introdução e mecânicas básicas do que deverá ter no jogo completo. Abaixo, segue o trailer focado na demonstração do evento:

Trailer da demonstração da Brasil Game Show 2025.

Dentre os destaques do game completo, estarão a liberdade de exploração, um sistema de dia e noite que altera monstros e eventos de locais, e mecânicas como cartas jogáveis, recrutamento de personagens para uma cidade central e cenários exploráveis inspirados em locais reais, incluindo o bairro da Liberdade, em São Paulo, famoso internacionalmente por sua comunidade asiática.

Já a HQ expande o universo com a história de Hiro, um adolescente que, após um sonho estranho, descobre que sua casa não é mais a mesma. O primeiro capítulo traz 43 páginas totalmente coloridas e há mais dois capítulos já confirmados, servindo como um prólogo da aventura principal do jogo.

Confirmado para PC (Windows), EDEN’S FRONTIER já pode ser adicionado à sua lista de desejos na Steam, o que ao fazer ajuda bastante o projeto como um todo. Para acompanhar mais novidades, basta seguir as redes sociais oficiais do mesmo:

Introdução ao Jogo

EDEN’S FRONTIER é um projeto multimídia indie brasileiro criado e desenvolvido pelo Frontiers Group Entertainment, que se desdobra em diferentes frentes criativas. Inspirado em clássicos dos anos 90 e 2000, o universo contempla um jogo de ação e RPG que mescla pixel art em estilo anime e cenários em 3D.

A narrativa do jogo, protagonizada por Blu e outros personagens, faz parte de um universo fictício onde o foco da trama se passa em um local inusitado chamado Éden, quase sempre oculto das sociedades de diferentes mundos, mas eternamente lembrado em lendas e histórias antigas. Para muitos, ele pertence a um passado distante, como um marco perdido na criação de suas civilizações. Entretanto, em alguns mundos, o Éden ainda se manifesta.

Juntos, um grupo de heróis segue em uma aventura épica e frenética, enfrentando adversidades, restaurando civilizações e tentando compreender uma estranha perda de memória que afeta seus mundos.

Você pode encontrar mais informações do jogo na Steam.

Introdução às História em Quadrinhos

Hiro é um adolescente humano que passa sua última noite em seu mundo natal como qualquer outra, ouvindo o habitual “boa noite” da mãe antes de dormir. Mas, após um sonho estranho, desperta repentinamente e percebe que algo está errado: coisas não parecem estar mais no lugar, sua mãe desaparece e um ar pesado paira o ambiente.

Com medo, mas decidido a investigar, Hiro segue as pistas de um estranho “monstro de mofo gigante”. De repente, ouve alguém chamando seu nome do lado de fora. Velhas lendas vêm à sua mente: nunca responda a uma voz se não puder ver quem chama. Hiro decide desafiar a superstição… e logo descobre que aquele lugar já não era mais o seu lar.

Ao iniciar a BGS25, a HQ estará disponível no site oficial.

Clique Para ir a um Tema Relacionado:

Marca
Jogos no Eu, BR.
Call of Duty: Modern Warfare 2 coloca os jogadores dentro de um conflito global sem precedentes, que conta com o...
Neste paraíso aparentemente utópico, um crime foi cometido, e agora você é o alvo da caçada. Você é Faith, uma...
Mestre em jogos de ação cinematográficos, a Remedy Entertainment traz Quantum Break, uma experiência que é parte jogo, parte série,...
Você Também Pode Se Interessar
Inspirado em clássicos dos anos 90 e 2000, a obra mistura arte em pixel e cenários 3D, acompanhando Blu em uma narrativa que também se expande em uma HQ original.
De arquivos do SBT a descobertas de colecionadores internacionais, episódios raros de Chaves voltam à tona, emocionam fãs e reacendem nostalgia.
Da irreverência às discussões sérias, a evolução de Felca une entretenimento e consciência social.
Casos de repressão a cosplayers e novas restrições a animes com temas considerados “sensíveis” revelam como a cultura pop japonesa parece ter virado alvo de controle.
Nova tecnologia vai oferecer mais interatividade, integração com internet e acesso gratuito, com meta de chegar a todo o país em 15 anos.
A presença da cantora nos estádios impulsionou vendas, aumentou o público feminino e gerou cerca de US$ 1 bilhão em valor de mídia para a liga.
LFU e Libra buscam liberar exclusividades e levar equipes completas aos jogos EA Sports FC e eFootball.
Aprenda passo a passo como criar imagens que replicam uma foto sua, usando prompts no Gemini e ChatGPT, mesmo sem nenhuma experiência prévia.