Pesquisar
Close this search box.
Marca+

10 melhores jogos para Nintendo Switch, segundo a crítica

Lucas Morais, Jean Felipe em 7/abr/24, atualizado 30/abr/24 às 19h – Compartilhe
The Legend of Zelda: ToTK, Persona 5 Royal e The House in Fata Morgana. Edição: Eu, Brasileiro (Jean Felipe).
The Legend of Zelda: ToTK, Persona 5 Royal e The House in Fata Morgana. Edição: Eu, Brasileiro (Jean Felipe).

Desde o seu lançamento em 2017, o Nintendo Switch cativa jogadores de todas as idades com sua versatilidade única que permite jogar tanto em casa quanto em movimento, em qualquer lugar. Com uma biblioteca diversificada de jogos, o portátil e console caseiro conquistou rapidamente um lugar especial no coração dos gamers.

Entre os muitos títulos disponíveis, alguns se destacam não apenas por sua popularidade e base de fãs, mas principalmente por sua qualidade. O site Metacritic, conhecido por ter uma grande compilação de análises e pontuações de jogos dadas por críticos no mundo todo, tem classificados estes jogos do videogame da Nintendo de acordo. Nós, do Eu, Brasileiro, transmitimos abaixo sobre os 10 games de Nintendo Switch com a melhor avaliação no site e seus principais trailers.

1º The Legend of Zelda: Breath of the Wild (97 Metascore)

Apresentação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Esse é um dos títulos mais aclamados do Nintendo Switch e uma verdadeira obra-prima do mundo dos videogames. Desenvolvido pela Nintendo, este título transporta os jogadores para um vasto e deslumbrante mundo aberto, repleto de mistérios a serem explorados, aventuras e desafios emocionantes.

Em Breath of the Wild, os jogadores assumem o papel de Link, o herói lendário da série The Legend of Zelda. Após um longo período de sono, Link acorda em um reino de Hyrule devastado pelo mal e pela escuridão. Sua missão é explorar livremente o vasto território, descobrir os segredos ocultos e derrotar o temível Calamity Ganon, que ameaça consumir o mundo.

2º Super Mario Odyssey (97 Metascore)

Trailer de Super Mario Odyssey.

O encanador mais famoso do mundo surpreendeu mais uma vez seus fãs, agora com esse jogo sensacional, exclusivo para Nintendo Switch. Foi o jogo da franquia a ser vendido mais rapidamente até seu lançamento e nele, os jogadores embarcam em uma jornada épica ao lado de Mario em sua missão de salvar a Princesa Peach das garras do vilão Bowser.

O diferencial deste game é a sua mecânica única de capturar e controlar diversos objetos e inimigos com a ajuda de um novo aliado de Mario, o chapéu mágico chamado Cappy. Essa mecânica proporciona uma experiência de jogo dinâmica e criativa, permitindo aos jogadores explorar os diversos reinos do jogo de maneiras inéditas na franquia do mascote da Nintendo.

3º The House in Fata Morgana – Dreams of the Revenants Edition (96 Metascore)

Trailer de The House in Fata Morgana – Dreams of the Revenants Edition.

The House in Fata Morgana – Dreams of the Revenants Edition é uma versão especial do renomado jogo de visual novel que foi lançado também para o Nintendo Switch. Desenvolvido pela Novectacle, este título oferece uma experiência única com uma narrativa profunda, personagens cativantes e atmosfera misteriosa.

O jogo transporta os jogadores para uma mansão assombrada conhecida como Fata Morgana, onde eles exploram uma história complexa e emocionante que se desenrola ao longo de várias épocas e gerações. Os jogadores assumem o papel de um espírito amnésico que vagueia pela mansão, descobrindo segredos sombrios e desvendando os mistérios do passado.

4º The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (96 Metascore)

Trailer de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é uma continuação direta de Breath of the Wild, que foi um dos maiores sucessos da franquia. A história tem início quando Link e Zelda decidem investigar uma misteriosa praga que parece estar se originando nas profundezas do castelo de Hyrule. Ao adentrarem em uma caverna em seu subterrâneo, a dupla se depara com a múmia do maior vilão da série, Ganondorf.

Mantido preso por um braço luminoso, o vilão é despertado desencadeando destruição ao seu redor e ferindo gravemente Link. Para piorar, Zelda acaba desaparecendo durante o caos. Ao recobrar a consciência, Link percebe que seu braço direito foi substituído pelo artefato que mantinha Ganondorf aprisionado. Com a ressurreição do “Rei Demônio” e Hyrule mais uma vez em perigo iminente, Link se vê obrigado a embarcar em uma nova jornada. Seu objetivo é encontrar representantes das diferentes raças do reino, honrando um pacto ancestral, a fim de deter Ganondorf e seu exército de monstros. Ao mesmo tempo, ele deve desvendar o mistério por trás do desaparecimento da princesa Zelda.

5º Portal: Companion Collection (95 Metascore)

Trailer de anúncio de Portal: Companion Collection.

Portal: Companion Collection é uma coletânea com o primeiro Portal e o Portal 2, criados pela desenvolvedora americana Valve, que é a dona da Steam, famosa plataforma de jogos para PC. O jogo centra-se numa personagem aprisionada em uma instalação secreta de pesquisa, sendo utilizada como uma espécie de “rato de laboratório” em câmaras de teste pela inteligência artificial. Esta IA visa testar não só o raciocínio humano da personagem, mas também técnicas de design de níveis e experimentos tecnológicos, com destaque para uma arma de portais.

Entre segredos desvendados, reviravoltas e muitos “quebra-cabeças” para desvendar, esse também é um jogo muito amado em outras plataformas, que acabou ganhando uma versão especial com ambos os jogos lançados, no Switch.

6º Tetris Effect: Connected (94 Metascore)

Trailer de lançamento de Tetris Effect: Connected.

Dentre os 10 melhores jogos de Nintendo Switch, Tetris Effect: Connected é uma versão expandida e aprimorada do clássico jogo de quebra-cabeça Tetris que já vimos a vida toda em tantos mini-games e novas versões lançadas. Desenvolvido pela renomada equipe da Enhance Games, a edição para Nintendo Switch oferece uma experiência envolvente e imersiva que combina os elementos icônicos do Tetris com visuais deslumbrantes e uma trilha sonora hipnotizante.

7º Metroid Prime Remastered (94 Metascore)

Trailer de lançamento de Metroid Prime Remastered.

O famoso jogo de tiro da Retro Studios, originalmente lançado em 2002, passou por uma renovação completa. Agora, apresenta visuais remasterizados, uma trilha sonora aprimorada e sistemas de controle atualizados para uma experiência ainda mais imersiva e emocionante. O jogo acompanha a caçadora de recompensas Samus Aran em uma jornada que se desenrola após os eventos do primeiro título da saga Metroid no Nintendo 8 Bits, um dos clássicos mais famosos do console. Na trama, Samus terá que descobrir os planos dos vilões, Space Pirates, e impedir que eles consigam atingir seus objetivos.

8º Persona 5 Royal (94 Metascore)

Trailer de Persona 5 Royal.

Persona 5 Royal segue a linha dos RPGs clássicos, apresentando batalhas por turnos, porém incorporando elementos modernos, como a possibilidade de colecionar monstros personalizáveis que lutam ao seu lado, além de cenas de animação japonesa de alta qualidade.

Em sua trama, o game destaca um grupo de justiceiros conhecidos como Phantom Thieves, também chamados de “Ladrões de Corações”. Eles possuem habilidades sobrenaturais que lhes permitem invadir a mente das pessoas fisicamente, representadas por palácios intelectuais repletos de inimigos e desafios. Esses palácios refletem os verdadeiros sentimentos das pessoas, revelando também suas maldades internas e cabe aos Phantom Thieves provocar uma mudança em suas atitudes perante a sociedade.

9º Hades (93 Metascore)

Trailer de lançamento de Hades.

Desenvolvido pela Supergiant Games e lançado para o Nintendo Switch, Hades é um jogo de ação e roguelike, onde você tem uma morte “permanente” e é devolvido diretamente para o início do jogo após isso. Neste título, os jogadores assumem o papel de Zagreus, o filho rebelde de Hades, o deus do submundo grego. O objetivo de Zagreus é escapar do submundo, enfrentando uma variedade de inimigos e desafios ao longo do caminho. O jogo combina elementos de combate rápido e fluido com uma narrativa envolvente inspirada na mitologia grega.

10º Divinity: Original Sin II – Definitive Edition (93 Metascore)

Trailer de Divinity: Original Sin II – Definitive Edition.

Este é um RPG de fantasia desenvolvido pela Larian Studios, a mesma desenvolvedora do famosíssimo e tão jogado Baldur’s Gate 3. Esta edição definitiva de Divinity: Original Sin II – Definitive Edition traz uma experiência completa e aprimorada para os jogadores, permitindo que eles mergulhem em um mundo rico em narrativa, personagens complexos e jogabilidade estratégica.

No jogo, os jogadores embarcam em uma aventura épica como Source Hunters, que são encarregados de investigar e erradicar o uso ilegal de uma forma de magia conhecida como Source. O enredo se desenrola em um mundo de fantasia vasto e detalhado, repleto de segredos, intrigas políticas e perigosas criaturas mágicas. O jogo também possui um sistema de diálogo complexo e ramificado, onde as escolhas dos jogadores têm consequências significativas no desenrolar da história e nas interações com os personagens do mundo do game.

Compartilhar:

Selecione uma marca para ir ao assunto relacionado:

Marca
Últimas Novidades
Existente no mercado desde 1996, a franquia Pokémon também tem jogos desconhecidos, veja alguns deles.
O Modo Discovery Tour incluso nos últimos Assassin's Creed são um exemplo notável sobre onde aprender mais sobre.
Entrevista com Chris Southall, ex-Diretor de Tecnologia da SEGA HARDlight e agora Diretor no estúdio de Sonic & SEGA All-Stars Racing.
Jogadores estão preferindo jogar games mais antigos de franquias estabelecidas há mais tempo, demonstrando menos interesse em novos títulos.
O terceiro filme da saga promete ser o mais impactante de todos e tem como base o jogo Sonic Adventure 2, lançado originalmente para Dreamcast.
Como a SEGA pretendia enfrentar o novo hardware da Nintendo, era crucial que Sonic fosse o melhor possível. História com entrevistas e dados atualizados.
Fases de cassino em jogos de Sonic são recorrentes. O que poucos sabem é que a própria empresa do mascote é uma representante no setor.
Em Digimon Card Game, um conhecimento profundo entre a "sinergia" de suas cartas e termos específicos é importante. Conheça as regras básicas.