Pesquisar
Close this search box.
Marca+

Quais são os 5 times favoritos a vencer a Liga dos Campeões em 2024?

Lucas Morais em 9/jan/24, atualizado 9/mar/24 às 09h – Compartilhe
Jack Grealish com a bola. Acervo do Wikimedia Commons.
Jack Grealish com a bola. Acervo do Wikimedia Commons.

No cenário do futebol mundial, poucos torneios conseguem rivalizar com a grandiosidade e a emoção proporcionadas pela Liga dos Campeões da UEFA. A competição, que reúne os clubes mais renomados e talentosos da Europa, transcende as fronteiras continentais, transformando-se em um verdadeiro espetáculo global.

Na busca pelo tão cobiçado troféu de campeão europeu, muitos times investem pesado para montar equipes fortes. Por isso, o campeonato é sempre muito disputado e vários times, apesar de serem fortes, acabam ficando pelo caminho e não vencem a disputa.

Além do campo, também existe uma cobertura midiática considerável fora dele. Grandes emissoras fazem cobertura completa do evento e, com isso, os fãs têm acesso fácil aos jogos, resumos e análises. Isso contribui para a popularidade da Liga dos Campeões, que consolida sua posição como sendo a joia da coroa do futebol europeu e mundial.

Mas quais serão os times que brigarão forte pelo título? Nós, do Eu, Brasileiro selecionamos 5 times que surgem como grandes favoritos para levar a taça de campeão europeu.

5 – Arsenal

Os Gunners chegam a mais uma temporada contando com um ótimo time. Sob o comando de Miguel Arteta, o clube londrino chegou perto de conquistar a Premier League na temporada passada, mas acabou perdendo o título nas rodadas finais para o Manchester City.

No entanto, o Arsenal continua com a base do time que jogou bem durante boa parte da temporada passada e, com isso, pode ser considerado um dos favoritos a se tornar campeão europeu.

4 – Atlético de Madrid

O Atlético é uma das surpresas da atual edição da Champions League, a equipe de Diego Simeone se classificou para a segunda fase com uma rodada de antecedência. A incerteza permanece quanto à adequação da profundidade atual do elenco para competir pelo título, é fato. Contudo, estamos diante de uma equipe resiliente, contando com dois atacantes veteranos em excelente condição física, Antoine Griezmann e Álvaro Morata, capazes de vencer qualquer adversário em seus dias mais inspirados – como demonstraram no clássico de Madri em setembro.

3 – Bayern de Munique

O Gigante Bávaro sempre figura entre os favoritos, principalmente nos últimos anos, quando conseguiu uma hegemonia fantástica dentro da Alemanha. O trabalho do técnico Thomas Tuchel, no entanto, é ainda questionado por boa parte dos torcedores e também pela imprensa alemã. Há um consenso de que esse time pode jogar muito mais do que vem jogando, mas ainda continua sendo um elenco fantástico e tem todas as chances de ser campeão europeu novamente.

Bola oficial da Champions League. Acervo do Wikimedia Commons.
Bola oficial da Champions League. Acervo do Wikimedia Commons.

2 – Real Madrid

Não se pode fazer uma lista de favoritos sem citar a maior equipe do mundo. O Real Madrid chega ainda mais forte para essa edição da Champions League. Com a chegada do inglês Jude Bellingham, o time conseguiu chegar a um nível ainda mais alto de atuação. Sob o comando do veterano Carlo Ancelotti, o Madrid é um dos grandes favoritos para levantar a taça.

1 – Manchester City

Os atuais campeões chegam também fortes para essa edição. O time não teve grandes apresentações na fase de grupos, mas foi sólido e conseguiu bons resultados. O técnico Pep Guardiola conhece muito o elenco e contará com o retorno de Kevin De Bruyne para a segunda fase da competição. Por isso, o torcedor do City tem grandes motivos para acreditar no bicampeonato.

Compartilhar:

Selecione uma marca para ir ao assunto relacionado:

Marca
Últimas Novidades
O técnico alemão foi uma referência dentro e fora dos campos, seja nos resultados obtidos, ou no carisma que demonstrou em entrevistas.
Os 50 jogadores que mais ganharam dinheiro durante suas carreiras, seja com salário ou contratos de publicidade.
A nova safra de jovens jogadores brasileiros está prometendo mudar o cenário em favor do Brasil.
Equipe alemã bateu recorde atrás de recorde sob o comando do treinador Xabi Alonso.
O domínio do piloto holandês, Max Verstappen, está deixando a categoria do automobilismo mais chata e monótona?
De Barbosa à Vincius Júnior, o peso do racismo no futebol ainda é um problema muito grande e deve ser combatido.
A tecnologia esportiva tende a alcançar um patamar cada vez maior nos próximos anos, graças ao advento da IA e outras ferramentas.
Pela primeira vez na história, um jogo da liga é disputado em solo sul-americano. O Brasil é um dos principais mercados internacionais da NFL.
Conheça mais sobre as duas ligas que buscam diminuir as disparidades com os ganhos de cotas de TV para os times brasileiros.