Pesquisar
Close this search box.
MarcaMarca+

Sonic 3 tem Jim Carrey, Keanu Reeves, Idris Elba e promete ser épico

Lucas Morais, Jean Felipe em 28/abr/24, atualizado 30/abr/24 às 16h – Compartilhe
Sonic contra Shadow. Edição feita por fã.
Sonic contra Shadow. Edição feita por fã.

Desde sua estreia nos videogames em 1991, Sonic desenvolveu uma história épica, conquistando o coração de milhões de fãs ao redor do mundo. Com sua personalidade carismática e habilidades heroicas, Sonic se tornou um ícone da cultura pop, transcendendo gerações e inspirando inúmeras adaptações em várias formas de mídia.

Dois filmes nos cinemas e uma série na Paramount+ foram lançados alcançando números fantásticos. Em dezembro de 2024, Sonic 3 chega às telonas de todo o mundo, prometendo ser o melhor filme da franquia. Nomes como Jim Carey, Keanu Reeves e Idris Elba farão parte do elenco do longa.

Produtor de Sonic 3 fala das novidades do filme, que poderá ter 2 horas e meia

Em entrevista recente, Toby Ascher, o produtor executivo do filme, destacou que o foco do filme será ampliar o elenco de personagens e desenvolver narrativas ainda mais grandiosas. “Com planos para a inclusão de Shadow the Hedgehog em Sonic 3 e outras grandes novidades, estamos mirando em eventos épicos a nível de ‘Vingadores’ para os filmes da franquia Sonic. Esperem histórias imensas e emocionantes repletas de uma variedade de personagens”, afirmou Ascher.

A Paramount (que será distribuidora do filme) está investindo bastante em obras referentes ao universo de Sonic. A minissérie “Knuckles” (Paramount+) é uma prova disso. A série conta a história de um dos personagens mais queridos da franquia, um equidna vermelho com habilidades incluindo força extraordinária e a capacidade de escalar paredes. Trata-se de um spin-off dos filmes, com o enredo se situando entre os eventos de Sonic 2, lançado em 2022, e sua sequência, Sonic 3.

Pequeno trecho da série de Knuckles, onde ele enfrenta um novo vilão.

Ainda sobre a série, Toby Ascher afirmou “Estamos bastante animados com a perspectiva de ampliar os personagens de nosso universo na televisão, pois isso nos proporciona uma plataforma ideal para explorá-los mais profundamente”. A expansão da franquia para a televisão tem sido recebida de forma muito positiva pela crítica, com até o momento desta matéria, uma avaliação média de 67% no site Rotten Tomatoes, famoso por angariar avaliações de críticos. Nota maior que o primeiro filme (64%), porém, ainda levemente menor que o segundo (69%).

Dentre rumores de acordo com informações vazadas em exibições prévias, o filme poderá ser o maior também em duração, tendo mais de 2 horas e meias de tela.

Sonic 3 conta com elenco de peso

Alguns dos nomes de peso compõem o elenco de Sonic 3. Além de Jim Carey, que voltará a fazer o clássico personagem Doutor Robotnik, o filme traz de volta nomes como: Idris Elba (A Torre Negra), Ben Schwartz (House of Lies) e Lee Majdoub (Noite do Terror 2). A Paramount também divulgou algumas adições bastante interessantes, como a atriz Krysten Ritter, que brilhou como protagonista na série Jessica Jones, o ator James Wolk (Ordinary Joe) e Sofia Pernas (Blood & Treasure).

No entanto, a maior novidade no elenco de Sonic ficou por conta do anúncio de Keanu Reeves, que emprestará sua voz ao personagem Shadow. A participação do astro das sagas Matrix e John Wick foi divulgada amplamente por diversas publicações.

Alyla Browne em O Reino Secreto (Don't Go Below).
Alyla Browne em O Reino Secreto (Don’t Go Below).

Como o diretor do filme, Jeff Fowler, também afirmou que a maior inspiração do terceiro capítulo é o jogo Sonic Adventure 2, lançado originalmente para Dreamcast, a atriz Alyla Browne (Furiosa: A Mad Max Saga) também é outra confirmada no elenco e seu papel será o de uma personagem importante para a história do jogo e do personagem Shadow: A Maria Robotnik, a qual tem parentesco com o vilão principal da franquia.

O roteiro ficará por conta da dupla Patrick Casey e Josh Miller. Os dois possuem vários trabalhos juntos e costumam se entender bem criativamente, de acordo com informações na mídia. Eles foram os responsáveis por roteirizar os dois primeiros filmes de Sonic, que fizeram bastante sucesso e, por isso, foram mantidos pela Paramount para trabalhar no terceiro e maior filme da saga.

Compartilhar:

Selecione uma marca para ir ao assunto relacionado:

MarcaMarca
Últimas Novidades
Entrevista com Chris Southall, ex-Diretor de Tecnologia da SEGA HARDlight e agora Diretor no estúdio de Sonic & SEGA All-Stars Racing.
Como a SEGA pretendia enfrentar o novo hardware da Nintendo, era crucial que Sonic fosse o melhor possível. História com entrevistas e dados atualizados.
Fases de cassino em jogos de Sonic são recorrentes. O que poucos sabem é que a própria empresa do mascote é uma representante no setor.
Jogadores estão preferindo jogar games mais antigos de franquias estabelecidas há mais tempo, demonstrando menos interesse em novos títulos.
Existente no mercado desde 1996, a franquia Pokémon também tem jogos desconhecidos, veja alguns deles.
Os 10 jogos de Nintendo Switch com maior aceitação da crítica, segundo um dos maiores sites agregadores de reviews de games, o Metacritic.
Em Digimon Card Game, um conhecimento profundo entre a "sinergia" de suas cartas e termos específicos é importante. Conheça as regras básicas.
O Modo Discovery Tour incluso nos últimos Assassin's Creed são um exemplo notável sobre onde aprender mais sobre.