MarcaMarca+

Em um dia, Sonic X Shadow alcança 1 milhão de cópias vendidas

Com pontuação de 80 no Metacritic e 97% positiva na Steam. O jogo é bem recebido tanto pela crítica quanto jogadores.
Jean Felipe em 25/out/24, atualizado 26/out/24 às 09h – Compartilhe: , ,
Imagem: Acervo oficial da SEGA.
Imagem: Acervo oficial da SEGA.

Sonic X Shadow Generations, o novo jogo do popular ouriço azul que também teve seu terceiro filme (com Jim Carrey e Keanu Reeves) marcado para lançar no mesmo ano, superou a marca de 1 milhão de unidades vendidas em seu primeiro dia de lançamento, com um pico de mais de 5 mil jogadores simultâneos na Steam, logo que o jogo foi liberado.

Este lançamento compõe de dois jogos distintos em um só. O já clássico Sonic Generations, lançado em meados 2011 para PS3, Xbox 360 e PC, que foi remasterizado com novos conteúdos trazendo, por um exemplo, o resgate de criaturinhas fofinhas chamadas de Chao por seus cenários. Já o outro jogo e foco deste pacote, sendo totalmente inédito, é o Shadow Generations que traz uma nova campanha com novas fases, explicando uma história paralela a do protagonista azulão.

Essa nova campanha traz Shadow no mesmo cenário caótico que acometeu os personagens de Sonic Generations em uma história que envolve distorção do tempo e espaço, onde eles devem passar por lugares já conhecidos e solucionar o que está distorcendo a realidade de seu universo. Shadow leva essa história mais afundo, explicando o outro lado dela e entrelaçando acontecimentos em uma aventura bastante épica.

O foco na história também passa a ser maior neste novo jogo. A jogabilidade inclui uma versão 3D das fases já conhecidas por onde Shadow passou em jogos anteriores, mas também uma versão em jogabilidade 2.5D de cada fase, onde o personagem joga em uma fórmula repaginada do que foi vista no Sonic Generations original.

Alcançando uma pontuação de 80 no Metacritic e uma impressionante aprovação de 97% na Steam, onde é descrito como “extremamente positivo” pelos jogadores, Shadow também vem com novas habilidades exclusivas neste jogo, sendo liberadas a cada novo cenário atingido.

Com uma jogabilidade bastante fluida, Sonic X Shadow Generations combina cenários e elementos consolidados na franquia até aqui e está disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series, Nintendo Switch e PC. Uma animação de alto padrão que serviu como introdução ao jogo foi publicada no Youtube pela SEGA, que é responsável pela franquia, e pode ser vista logo abaixo.

Clique Para ir a um Tema Relacionado:

MarcaMarca
Jogos no Eu, BR.
Três anos passados na prisão e Kazuma Kiryu está de volta mais uma vez a Kamurocho, em Tóquio, em uma...
The Last Faith oferece um combate implacável e preciso, com uma enorme variedade de execuções personalizadas para você realizar. Os...
Grave seu verão em 1995 e crie memórias incríveis com amigas. Após 27 anos, confronte segredos daquilo juraram esquecer. Dos...
Ghostrunner proporciona uma experiência de single-player: combate violento em ritmo acelerado e um cenário totalmente original, que combina temas de...

Siga-nos! Facebook, X (Twitter)

Você Também Pode Se Interessar
Grandes empresas de games, como Ubisoft e SEGA, incluem cláusulas que obrigam os jogadores a apagar e até destruir suas cópias caso a licença seja encerrada.
Linha do tempo foi baseada em diversas fontes, incluindo entrevistas, podcasts do Ian Flynn, além de informações dos manuais e os jogos em si.
No embate "contra Borderlands 2", Aliens: Colonial Marines foi um dos lançamentos mais polêmicos dos games e nos traz lições valiosas sobre desenvolvimentos conturbados.
Entrevista com Chris Southall, ex-Diretor de Tecnologia da SEGA HARDlight e agora Diretor no estúdio de Sonic & SEGA All-Stars Racing.
O terceiro filme da saga promete ser o mais impactante de todos e tem como base o jogo Sonic Adventure 2, lançado originalmente para Dreamcast.
Como a SEGA pretendia enfrentar o novo hardware da Nintendo, era crucial que Sonic fosse o melhor possível. História com entrevistas e dados atualizados.
Fases de cassino em jogos de Sonic são recorrentes. O que poucos sabem é que a própria empresa do mascote é uma representante no setor.
Com 102 anos, Kokichi Akuzawa se torna a pessoa mais velha a escalar o Monte Fuji, enfrentando desafios de saúde e mantendo uma rotina de treinos rigorosa.